7 DICAS PARA DEIXAR SEUS DIAS MAIS PRODUTIVOS

Olá,

Hoje o assunto aqui é bem importante!! Sempre que possível  vou trazer temas voltados ao empreendedorismo!! Se desde criança a modelagem estava presente na minha vida…..o empreendedorismo também!!

É a vontade de mudar os padrões, criar novos produtos e adquirir novos conhecimento que me fazem continuar nessa caminhada….principalmente quando as coisas parecem empacarem no aspecto técnico da modelagem e por algum motivo fico desanimada.

Por isso sempre que tenho a oportunidade levanto essa bandeira , pois seja num estúdio todo equipado ou num quartinho improvisado, somos todos EMPREENDEDORES!!!\0/!!!

Pra começar trazendo bastante ânimo , aqui vão 7 dicas para tornar seus dias mais produtivos!

Essas não são leis ou regras inquebráveis, mas sim algumas sugestões que você pode aplicar no seu dia a dia, aos poucos se preferir, e obter o máximo de aproveitamento nas 16 horas úteis do seu dia!

Durante muito tempo relutei em me organizar de acordo com esses passos….principalmente porquê trabalhar em casa envolve uma série de situações que nos deixam mal acostumados  com nossa rotina, mas com um pouquinho de disciplina e força de vontade, principalmente no início, vencemos a preguiça e ganhamos em produtividade!!!

01. Acorde mais cedo

Comece o dia com o pé direito e tente acordar 1 hora mais cedo. Vou te contar como utilizo esta hora adicional. Eu simplesmente faço um planejamento rápido do meu dia. Eu olho minha agenda e ajusto alguns compromissos. Já começo o dia de maneira organizada.

02. Faça listas de tarefas recorrentes

Talvez você não saiba mas você possui várias tarefas recorrentes. Tarefas que você precisa fazer todos os dias, como por exemplo checar os e-mails. Faça uma lista destas tarefas que você precisa fazer todos os dias e complete estas tarefas logo cedo. Assim terá o dia “livre” para fazer outras coisas.

03. Agrupe tarefas semelhantes

Se você tem mais de uma conta de e-mail, tente checar todos as contas de e-mails de uma vez. Se você costuma ler notícias, tire um tempo para ler tudo de uma vez só. Agrupe tarefas semelhantes. Vejo que muitas não fazem isto e acabam perdidas durante o dia, sem saber o que fazer a seguir. Você conseguirá fazer muito mais rapidamente se agrupar as tarefas.

04. Evite distrações

Tente se manter “desconectado” do mundo exterior enquanto você executa suas tarefas. Evite barulho de TV, rádio. Procure lugares sossegados para trabalhar. Faça de tudo para manter a concentração.

Para me concentrar eu costumo colocar um filme no driver do meu computador, geralmente um filme que eu já tenha assistido anteriormente! Dessa forma sei que naquelas próximas 2h estarei focada na atividade que estou realizando!

Encontre o seu refúgio! Se for preciso teste diferentes alternativas durante uma semana e descubra qual lhe trouxe mais resultados!

05. Faça algumas pausas

A cada 1 ou 2 horas faça uma pausa de 5 ou 10 minutos. Se você trabalha sentado, levante-se. Se você trabalha no computador descanse a mente e vá para longe do PC. Se no local onde você trabalha há um sofá, fique alguns minutos deitado.

Se possível, é claro. Este período de descanso é fundamental para você não sobrecarregar a mente e o corpo. Você consegue se manter muito mais ativo e disposto com estas pausas regulares.

06. Faça as coisas mais fáceis e rápidas primeiro

É como aquela dica que você recebe quando vai fazer uma prova na escola: deixe as questões difíceis para o final. Sei que muitos poderiam discordar desta ideia, mas é assim que tem funcionado para mim.

Se você tiver muitas pequenas e rápidas tarefas, tarefas realmente fáceis de executar, mate-as primeiro. Complete estas tarefas para que você possa ficar mais tranqüilo para resolver os problemas mais difíceis.

07. Delegue

Se você tem algumas tarefas que possam ser realizadas por outra pessoa, delegue. Seja você o dono de uma empresa, um microempreendedor ou funcionário de uma empresa, quando possível, delegue tarefas que outras pessoas poderiam executar para você.

Sei que às vezes é difícil “largar o osso”, pois às vezes pensamos: “se quer que o serviço seja bem feito, faça você mesmo”. Eu aprendi com muita dificuldade a delegar algumas tarefas recorrentes. Tive muita dificuldade mesmo, pois sou um pouco centralizador. Mas posso dizer que sua produtividade dará um salto quando você só se envolver com as tarefas necessárias.

É isso aí. O que você achou deste artigo? Compartilhe e deixe seu comentário abaixo. Vamos crescer juntos!

By | 2017-10-03T04:10:45+00:00 abril 30th, 2014|Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Deixar Um Comentário