A fórmula perfeita para te DESANIMAR!!

Oi pessoal.!!

Desde o começo, ao anunciar o blog, eu  venho dizendo que não estou aqui apenas para passar dicas e técnicas de modelagem… minha missão  genuína é agregar valor em todos os aspectos para você se tornar um melhor artista e empreendedor.

Hoje quero falar sobre um assunto muito importante que,  se você não se policiar, poderá sabotar todos os esforços e conquistas que você realizou até o momento. Essa dica de hoje é fundamental, não apenas para a sua carreira….mas servirá também na sua vida pessoal!

Para muitas pessoas já é um ritual entrar no Facebook, ou qualquer outra rede social para checar as últimas novidades. É num ato simples como esse que está a maior armadilha contra você mesmo! A COMPARAÇÃO!!!!

Esse é um ato muito perigoso!! Você pode pensar, mas se não houver comparação não há evolução, certo?? Aí que está o problema….na maioria das vezes o ser humano é intuitivamente ineficiente em suas comparações….e nossa tendência é SEMPRE COMPARAR NOSSOS BASTIDORES COM O PALCO DAS OUTRAS PESSOAS!!

Em uma interpretação mais voltada ao nosso dia a dia como artista, é muito comum compararmos os resultados de sucesso dos nossos colegas com nossos trabalhos do dia a dia, sabe aqueles que fazemos dia após dia…que já não tem a mínima graça (pra gente).

Essa comparação é injusta….pois como comparar duas situações completamente adversas?! E tenha certeza, se pegarmos esse caminho….as chances de nos sentirmos perdedores são grandes. Por isso evite ao máximo essa zona de comparação!

Não estou dizendo que você não deve apreciar seu colega ou desejar um dia fazer trabalhos tão bons quanto o dele! Muito pelo contrário! Essas são ótimas fontes de inspiração para o nosso crescimento. Mas ao entrarmos em um ciclo comparativo vamos sabotando nossa confiança e desmerecendo nossas próprias conquistas!

Agora, como eu disse anteriormente, precisamos estabelecer alguns parâmetros  para nossa evolução e crescimento como artistas. Consequentemente algumas comparações serão necessárias! Uma forma justa de se fazer isso é buscar respostas através da sua evolução!

Compare os seus trabalhos e conquistas de ontem com os trabalhos e conquistas de hoje! Essa sim é uma comparação sadia, que só dará mais vontade de fazer você crescer, ao invés de te desanimar , te deixará muito mais confiante!

Hoje eu fiz esse exercício…peguei algumas fotos dos primeiros trabalhos que fiz e comparei com meu estágio atual! Esse foi um grande passo pra mim….pois há um ou dois anos atrás eu queria SUMIR com essas imagens!kkk…

Tinha vergonha de divulga-las….imaginava que elas, de alguma forma, poderiam queimar meu filme com os clientes!! Que viagem…..todos nós evoluímos! E para chegarmos onde estamos hoje…tivemos que começar de algum ponto!

ESSES SÃO UNS DO PRIMEIROS TRABALHOS QUE FIZ!!APESAR DA PRODUÇÃO DAS FOTOS ESTAR CAPRICHADA, A QUALIDADE DOS DETALHES NÃO É LÁ ESSAS COISAS!

ESSES SÃO TRABALHOS MAIS RECENTES , NÃO FORAM OS ÚLTIMOS REALIZADOS, MAS SÃO OS MAIS ATUAIS COM A MESMA QUALIDADE DE PRODUÇÃO DAS FOTOS! MAS JÁ É POSSÍVEL NOTAR A MELHORA NOS DETALHES E ACABAMENTOS…..OS ROSTOS, NEM SE FALA!!NO COMEÇO ELES TINHAM UM QUEIXÃO E BUCHECHÃO, COM O TEMPO E ESTUDANDO MUITO ANATOMIA ELES FORAM MELHORANDO!

ESSE SIM  É UM COMPARATIVO DO MEU PRIMEIRO TRABALHO, AINDA EM BISCUIT, COM O ÚLTIMO QUE FIZ SEMANA PASSADA! NO PRIMEIRO…MESMO A IMAGEM ESTANDO RUINZINHA DÁ PRA VER O FORMATO DA CABEÇA TODO ERRADO! NÃO TEM TESTA…AS BUCHECHAS ESTÃO ESTUFADAS..KKK (PARECE MAIS O KIIKO DO CHAVES)…ENFIM …VÁRIOS ERROS. NESSE ÚLTIMO A ANATOMIA JÁ ESTÁ MAIS CORRETA, MESMO SEM CONHECER A MODELO.. É FACIL NOTAR A SEMELHANÇA COM UM ROSTO REAL. MAS NÃO SE ENGANE, O SEGUNDO ROSTO AINDA NÃO ESTÁ PERFEITO…ANATOMIA IT’S A BITCH! VOCÊ NÃO PODE RELAXAR UM DIA SEQUER, QUE ELA PREGA UMA PEÇA EM VOCÊ….ENTÃO O JEITO É SEMPRE ESTUDAR E IR ELIMINANDO OS DEFEITINHOS!!

Então, hoje essa é minha mensagem!! Me conte sobre sua comparação do seu ontem, com o seu hoje! Que técnicas você melhorou? Que resultados conseguiu chegar hoje, que ontem não era possível!?

Vou ficar aqui esperando seu comentário!!! Estou curiosa!!!!

By | 2017-10-03T04:01:18+00:00 junho 25th, 2014|Empreendedorismo criativo, Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Deixar Um Comentário