Artista ou Artesão….. Qual você é?

Oi Tudo bem??

Esse é novamente mais um post que vai causar polêmica!! Eu já sei….

Mas preciso ser sincera com você…essa é uma dúvida que sempre foi pertinente na minha cabeça…o que difere um artista de uma artesão??…..não quero desmerecer um ou enaltecer outro, mas pra mim há uma diferença sim!

Não tem nada a ver com o tipo de produto  ou material que você utiliza…na minha concepção, essa é mesmo uma questão de visão como profissional.

Acho que esse vídeo pode explicar melhor…

Essa é mesmo uma visão muito pessoal…e pode não ser a mesma que você tem….por isso quero saber a sua definição para essas duas palavras! Deixe aqui nos comentários!!

Bjus!

Te vejo no próximo post!

By | 2017-10-03T03:43:52+00:00 outubro 21st, 2014|Empreendedorismo criativo, Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

4 Comentários

  1. Jacqueline 11 de junho, 2015 em 8:12 pm- Responder

    Parabéns, Tacia! Admiro muito sua arte! Faço topos de bolo. E já tive esta dúvida sobre mim mesma, se eu sou artesã ou artista plástica. Mas trocando ideias com outros colegas artistas, pude entender a diferença da seguinte forma que o artesão faz seu trabalho em série (várias peças iguais). Já o artista faz cada peça ser única, imprimindo nela algo que ele quer transmitir: um sentimento, uma emoção, um pensamento, etc… E sempre estudando, materiais novos, técnicas e diferentes maneiras de aprimorar sua arte. Isso que você falou no seu vídeo, veio reforçar o que eu já pensava. Obrigada por compartilhar seu pensamento! Hoje entendo que sou artesã e artista plástica (autodidata) por esses motivos. Porque tanto faço peças em série como também faço as únicas, procurando sempre aprimorar minha arte e transmitir através dela uma mensagem!

  2. Jacqueline 11 de junho, 2015 em 8:28 pm- Responder

    Parabéns, Tacia! Admiro muito sua arte! Faço topos de bolo. E já tive esta dúvida sobre mim mesma, se eu sou artesã ou artista plástica. Mas trocando ideias com outros colegas artistas, pude entender a diferença da seguinte forma que o artesão faz seu trabalho em série (várias peças iguais). Já o artista faz cada peça ser única, imprimindo nela algo que ele quer transmitir: um sentimento, uma emoção, um pensamento, etc… E sempre estudando, materiais novos, técnicas e diferentes maneiras de aprimorar sua arte. Isso que você falou no seu vídeo, veio reforçar o que eu já pensava. Obrigada por compartilhar seu pensamento! Hoje entendo que sou artesã e artista plástica (autodidata) por esses motivos. Minha arte foi reconhecida pelo SESC em 2009 e pela Associação dos Artistas Plásticos de Passo Fundo- RS Porque tanto faço peças em série como também faço as únicas, procurando sempre aprimorar minha arte e transmitir através dela uma mensagem! Um Abraço! Jacqueline Weiller/ Atelier Lineartes​

    • Tacia Duarte 7 de agosto, 2015 em 12:58 pm- Responder

      Vc ta certíssima Jacque!!Uau!! Parabens pela conquista!! manda foto desses trabalhos tem que ser divulgado!!!

      Obrigada por me acompanhar!!
      Bjocas!!

      • Jacqueline 28 de agosto, 2015 em 4:38 pm- Responder

        Muito Obrigada, Taci!!! O seu trabalho é muito lindo!É Maravilhoso!!! Fico muito feliz e agradecida em enviar as fotos do meu trabalho para você! Mas não sei por onde?! Como faço para enviar? Tem um e-mail??

Deixar Um Comentário