Dica sobre Forno – Cerâmica Plástica

Olá!

Finalmente estou postando o vídeo que fiz com algumas informações sobre forno!! Sei que é uma preocupação constante , principalmente pra quem está começando!

Nesse vídeo, eu passo uma dica muito útil, pra facilitar esse procedimento!

Só esqueci de falar sobre a temperatura e tempo ideal para curar sua Cerâmica Plástica!

Basicamente é assim: cada marca trás em sua embalagem uma indicação acerca da temperatura e tempo de cura que geralmente é de 15 a 30 min a 130ºC . Para ter uma cura apropriada o minimo que você deve fazer é proporcionar essas condições.

Eu defendo a idéia de que o ideal é sempre deixar mais tempo, dessa forma as partículas de polímero tem tempo suficiente para se ligarem por completo umas as outras e o resultado fica mais resistente.

Dependendo do caso eu até subo a temperatura para 160ºC ou 180ºC, quando preciso de peças bem resistentes. Mas só faço isso utilizando a técnica que mostro nesse video, de outra forma pode estragar todo seu trabalho!!

Para peças como fadas, ou noivinhos que precisam manter a pele clara…mantenha a temperatura em 130ºC e deixe por aproximadamente 1h no forno (utilizando a técnica do vídeo)!

Ah! antes que eu me esqueça….virar a sua peça, de uma lado para o outro durante o período no forno, ajuda uma cura completa e perfeita!

Será que consegui responder todas as dúvidas que estavam na sua cabeça?? Se não, deixe um comentário abaixo com o que mais você precisa saber sobre cura de cerâmica plástica ou forno!

 

By | 2017-10-03T03:57:48+00:00 julho 9th, 2014|Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Deixar Um Comentário