Maximize-se com MAX PORTO !!!

Hoje comemoramos 1 mês de blog!!!! \0/ \0/ \0/ !!!!!

Abrindo nossa sessão “Entrevistas”, trouxe hoje um artista que foi fonte de grande inspiração no meu começo com a Fun Size: Max Porto!!

Esse artista dispensa apresentações, mas se você caiu de paraquedas e perdeu a memória… rs, assista o video acima, onde eu dou uma pequena introdução sobre o trabalho do Max Porto!


[TACIA DUARTE]  Max, grande parte das pessoas conhecem sua história depois de ter sido o campeão do BBB9….conte um pouco da sua trajetória dentro do mundo das artes plásticas , antes do seu 1º milhão ….. como você começou nesse meio?

[MAX PORTO] Sou autodidata, desde que me entendo por gente, eu modelo, dom nato. Sempre “Brinquei” de massinha. Chegava da escola e passava o dia todo modelando dinossauros, personagens de desenho animado! Boa parte da minha vida, eu encarei meu dom como hobby, em 2000 me aceitei como artista e resolvi me Profissionalizar. Em 2003 eu criei os Minimins, esculturas caricatas e dai em diante comecei a conquistar admiradores e me projetar no cenário das artes.

 

[TACIA DUARTE] Quem foram/são  seus mestres/referencias?

[MAX PORTO] Nunca os tive.

 

[TACIA DUARTE] Sua formação  foi no campo das artes??

[MAX PORTO] Como disse, sou autodidata. Sou bom no que faço pois pratico desde criança quase q diariamente, posso dizer seguramente a modelo a mais de 30 anos. Tenho obrigação de ser bom rs

 

[TACIA DUARTE] Com a criação dos minimins você encabeçou um novo mercado transformando a arte em um produto comercial e acessível .Como Surgiu o conceito desse produto??

[MAX PORTO] Me orgulho de ser o primeiro “Personal Sculptor” do Brasil. Quando comecei a fazer os Minimins, não existia nada parecido por aqui e as pessoas resistiam este novo conceito, hoje em dia todos adoram. Isso me alegra, ser o precursor de uma modalidade tão bacana. Sobre a origem, como todas a maioria das invenções, veio da observação e necessidade. Sempre dei de presente para as pessoas que amo caricaturas delas, também sou desenhista. Chegou um momento que todas elas já tinham várias caricaturas e então era necessário inovar. Resolvi fazer uma escultura caricata de uma,migo e dei para ele em seu aniversário, a reação dela ao se ver naquela escultura foi tão incrível e emocionante que acabou me motivando a querer proporcionar para outras pessoas o mesmo sentimento.

[TACIA DUARTE] Quais foram suas maiores dificuldades neste processo??

[MAX PORTO] A maior dificuldade eu vivo até hoje, fazer com que o interessado pela minha arte entenda que eu vendo uma obra de arte e não laranjas numa feira. Sempre impus  o valor que eu acho justo pelo trabalho que tenho e como as pessoas no Brasil não tem o hábito de adquirir arte! acaba ficando difícil comercializar minha arte mas sempre acreditei que a minha arte é para poucos que possam pagar muito e não muitos que possam pagar pouco. Sempre me super valorizei e por isso cheguei onde estou agora, falta auto estima aos artistas brasileiros.

 

[TACIA DUARTE] O que mudou na sua carreira de artista plástico depois do BBB9?

[MAX PORTO] Hoje em dia eu tenho mais visibilidade e consequentemente mais pessoas podem ter acesso ao conceito da minha arte.

 

[TACIA DUARTE] E como empreendedor? A condição de ganhador te colocou em uma situação diferente?

[MAX PORTO] Não, meu empreendedorismo ainda está sendo aplicado independente da minha carreira como Campeão do BBB, ainda falta muito para conseguir transformar os Minimins em um produto acessível.

 

[TACIA DUARTE] Onde você produz seus minimins hoje?? Você pode mostrar pra gente o seu estúdio?!

[MAX PORTO] Montei uma pequena área de trabalho em casa, não preciso de muito espaço para desempenhar meu dom.

[TACIA DUARTE] Como funciona seu processo de criação, o que não pode faltar quando você está modelando?

[MAX PORTO] Me ativo após o por do sol, sou motivado. A maioria das minhas obras foi feita durante o período da noite. Indispensável? Rock’nRoll Roll! Música é meu combustível, me ajuda a entrar na minha zona exclusiva de criação, minha bolha mágica isenta de tudo.

[TACIA DUARTE]Qual a sua ferramenta de trabalho favorita? O que ela faz?? (não vale responder mãos, rs)

[MAX PORTO] Tenho várias, não sei te precisar agora qual delas pois cada uma tem uma função vital. Tenho várias ferramentas odontológicas e pincéis com pontas de borracha que alcançam onde meus dedos não conseguem alcançar. Ferramentas para texturização, enfim, acredito que tenho mais de 20.

 

[TACIA DUARTE] Qual o foco da sua carreira hoje?! Algum projeto em mente?

[MAX PORTO] Tenho vários, mas meus projetos sempre são mega sigilosos, não sou do tipo que entrega o ouro pro bandido, prefiro propagar a ideia depois do seu lançamento. Aguarde pois em breve vai rolar novidade aí!

 

[TACIA DUARTE] Que dica de modelagem você pode passar pra quem acompanha o blog?

[MAX PORTO] Pesquisa e prática diária. O artista tem que ter a doutrina e a curiosidade potencializadas diariamente!

 

[TACIA DUARTE] E uma dica ou lição sobre empreendedorismo?

[MAX PORTO] Manter-se insatisfeito e inquieto sempre! A criação não acontece em zona de conforto e sim no caos!!!

Max, querido!! Muito obrigada por desprender tempo e responder as perguntas do nosso blog! Te desejo muito mais sucesso e continue nos inspirando sempre!!

 

Siga o Max Porto no Instagram e twitter: @maxporto / @oficialmaxporto

Curta os Minimins no FaceBook : https://www.facebook.com/Minimizese

 


Pessoal!! Quero agradecer a participação de todos, enviando perguntas. Relembrando o que foi falado no video acima, mês que vem a entrevista é com Wesley Iguti. Mandem para o email contato@funsizemodelagem.com , o que vocês gostaria de saber sobre nosso próximo entrevistado??!

Não deixem também de se inscrever na minha lista, aqui abaixo. Tem algumas novidades que só quem faz parte do meu grupo terá acesso!!

Vou esperar também seus comentários sobre nossa entrevista do mês. Gostou?? Você acha que faltou perguntar mais alguma coisa?? Quem sabe conseguimos uma segunda rodada??

Bjus e até o próximo post!

By | 2017-10-03T04:04:31+00:00 junho 3rd, 2014|Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Deixar Um Comentário