Projeto Bola Cheia – DM Card

Essa semana tem estreia do Brasil na Copa 2014!! Mesmo sem aquele suuuuper clima de “Vamos torcer!! Uhuu!!!” Todos no fundinho…….lá no fundinho, não querem ver nosso time perder né!!

Pra ajudar a entrar no clima de seleção, eu trouxe hoje um projeto corporativo que fiz na Fun Size. Em uma campanha super elaborada, meu cliente queria presentear seus vendedores afiliados com mini troféus caricaturas!

Esse foi o maior projeto que a Fun Size já realizou, um baita desafio preparar 22 unidades únicas de toys em pouco mais de um mês!

Separei aqui algumas etapas da produção, sei que muita gente gosta dos meus toys.

Esses são os toys em vinil que uso como base para o projeto! Antigamente eu trabalhava com toys em resina, mas hoje tenho um fornecedor que produz as réplicas dos toys em vinil!

Pra começar faço um esboço com as marcas de olhos, nariz e boca. Depois corto o buraco e encaixo os olhinhos… Esse compro prontos na Casa do Artesão. Assim, então inicio a blocagem do rosto.

Sempre seguindo referências anatômicas e fotos do representado, vou modelando o rosto até chegar em um resultado satisfatório!

Repeti mesmo procedimento 22 vezes!!! rs

É sempre bom preparar um mockup, principalmente quando envolve a aprovação do cliente para determinadas fases da produção!

Detalhes de barba e bigode eu faço junto com a modelagem do rosto, mas cabelos eu aplico depois que o rosto vai ao forno!


É sempre bom estar preparado para imprevistos!!! Pois eles irão acontecer!!!  É importante manter a calma e tentar achar uma solução. Se você conseguir dar um jeito que irá manter  a qualidade do resultado final, vá em frente! Se não, o melhor é é refazer o trabalho!!!

Pintura! Eu não consigo me adaptar ao aerógrafo! Gosto mais de pintar com pincel… O resultado fica mais rústico… Mas é assim que eu gosto!

Rostos pintados e bases devidamente lixadas!

Pintura dos corpinhos e cabelos!!! A casa vira uma zona mesmo!!!

Personagens finalizados! A base de madeira eu aerografei. Aí sim é necessário para ficar  mais profissional, sem marcas de pincel!

Caixinhas e plaquinhas, check!

Agora vem a melhor parte!! A surpresa para os clientes finais!!

Mesmo com tanta correria, horas e horas de sono perdidas, quando a gente vê a expressão de satisfação no rosto de quem recebe nosso trabalho, esquecemos tudo e voltamos para casa felizes e prontos pra outra!!

Amo o que faço!!!

Espero que tenham gostado!! Sempre que tiver um projeto novo vou postar toda a produção aqui pra vocês!! Sempre podemos trocar técnicas e experiências!!

Esse foi um dos projetos mais significativos para mim… E o seu?? Qual foi aquele projeto que você fez que te tirou o couro, mas que por fim a entrega aos clientes foi tão emocionante que fez tudo valer a pena?! Deixe seu comentário aqui em baixo!!!

Eu fico por aqui, e quero  te ver do lado do sucesso!!

Clique no link: http://cursos.viverdemodelagem.com.br/toy-art-expert-oficial/

By | 2017-10-03T04:02:02+00:00 junho 12th, 2014|Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Um Comentário

  1. thiago 25 de julho, 2016 em 12:02 pm- Responder

    Bom dia, Tacia.
    Estou tentando criar coragem para entrar nesse ramo.
    Trabalho como designer gráfico, e a um ano vendo meus desenhos como posteres e quadros.
    Mas desde criança sempre quis fazer meus próprios “bonequinhos”. hehehe
    E lendo seu blog, vendo seus exemplos, estou começando a criar coragem para entrar nessa.
    Valeu a força (mesmo que indireta)!
    abraço

Deixar Um Comentário