REDES SOCIAIS – 3 dicas de ouro para divulgar com sucesso!

Eu sei o quanto as Redes Sociais são importantes para a divulgação do seu trabalho! A possibilidade de alcançar clientes de forma barata e muitas vezes  DE GRAÇA, é uma mão na roda para pequenos empreendedores como nós!

Mas será que você está aproveitando  todo o  PODER das REDES SOCIAIS ?? Você sabia que cada plataforma tem suas próprias regras para divulgar seus produtos com resultado!

Um exemplo disso é o FACEBOOK! Ele de tempos em tempos muda as regras do jogo e quem não dança conforme a sua música perde e MUITO na hora de alcançar seus clientes!

Para buscar mais informações sobre isso, fui até Criciúma, em um evento sobre FaceBook e Redes Sociais

Esse foi o tema do primeiro BUSCADOR ARTE!! Espero que você goste!!

Vamos ao resumo da ópera!

 

FACEBOOK – Com suas métricas inteligentes, ele filtra o conteúdo que aparece na timeline dos seus clientes , baseando-se no histórico de interação! Sabe aquela velha  história: “ quem não é visto não é lembrado?” É bem isso!! Uns perdem e outros ganham. Mas quem ganhar, leva pessoas muito mais interessadas no que você tem a dizer!!

Para estar do lado certo dessa balança você precisa ter 2 palavras em mente: CONTEÚDO e ENGAJAMENTO

Ao invés de falar de forma massante sobre você e seus produtos, descubra uma forma de criar conteúdos que mostre como sua marca pode ajudar seus clientes!

Desenvolvendo conteúdo relevante, você chama atenção de quem está interessado no que você tem a dizer….se eles curtem e comentam, o FACEBOOK entende que seu conteúdo é bom!! E vai “liberando” seu post na timeline de outras pessoas!

O QUE PODE: Gerar engajamento! Faça perguntas interessantes que motive seu público a comentar, responda os comentários e desenvolva diálogos. Isso ajuda seu post a estar sempre atualizado no inicio da timeline!

O QUE NÃO PODE: Gerar SPAM!! O facebook está pegando pesado com os Spamers!! Postagens que descaradamente pedem curtidas e compartilhamentos sem nenhum conteúdo relevante serão deletadas sem dó!! Evite também marcações inconvenientes!

INSTAGRAM – Só pelo fato do Facebook ter pago US$1 bilhão para incorporar essa nova rede ao seus domínios, já se imagina o potencial desse aplicativo! Enquanto grande parte das pessoas ainda a utiliza como álbum de fotografias, os mais espertinhos estão fazendo grandes negócios lá dentro!! Comece a encarar o Instagram como parte da sua estratégia de divulgação!

Use Hashtags que seu público esteja buscando! Aproveite para chamar atenção de quem é importante no seu meio. Boas parceirias nascem de marcações inteligentes no Instagram!

Eu mesma já usei a rede para chamar a atenção do Porta dos Fundos! Foi um teste muito surpreendente! Postei uma foto pela manhã e de tarde já estava sendo seguida por um dos sócios! E não era FAKE!!

Quem me ajudou a alcança-los mais rapidamente? Os fã-clubes!! Me deram o maior apoio! Então essa pode ser uma dica!

 

YOUTUBE –  O ano passado assisti uma palestra da Martha Gabriel que dizia que a grande mídia do futuro seriam os vídeos! Nesse evento ficou mais do que claro que o futuro já está acontecendo!! Afinal, se uma imagem diz mais que mil palavras, um vídeo vale mais que mil imagens, não é?!! Aproveite pois nunca foi tão fácil  falar com seu público em High Definition!!

Faça vídeos respondendo as 5 maiores dúvidas que quem busca seus produtos tem! Ajude a encurtar a distancia entre um possível cliente com informações que o ajudem a tomar a decisão certa: COMPRAR SEU PRODUTO!!

Estou muito contente em compartilhar esse conteúdo com você, pois saber desses segredinhos, faz toda a diferença para quem não tem verbas exorbitantes para gastar com divulgação!

Agora depende de você começar a aplicar tudo isso, ein!! Quero saber os resultados que você conseguiu depois dessas 3 dicas de ouro!!

Um bjo e Te vejo no próximo post!!

By | 2017-10-03T03:40:59+00:00 dezembro 3rd, 2014|Empreendedorismo criativo, Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

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