Toy Art – Como entrar nesse Mercado!!

Sabe quando você se sente como a última pessoa a saber de uma novidade sensacional?!! Bem péssimo não é?? Não goxxto! =(

Foi bem assim que eu me senti quando ouvi falar pela primeira vez sobre TOY ART!! A Atrasilda!!

Eu tinha acabado de voltar para o Brasil…(em 2008 eu morei por um ano nos Estados Unidos como Au Pair, (vulgo babá)…..um dia conto o que essa experiência tem a ver com a Fun Size!!) Foi aqui, já em berço esplêndido que eu conheci o Sid (nome fictício), diretor de Edição! Um cara muito bacana que me ajudou bastante no começo da Fun Size…..foi ele também que me introduziu ao universo da TOY ART…sou muito grata à esse encontro do destino….

Mas sempre penso que o destino estava um pouco atrasado…rs…poxa…podia ter me apresentado à essa tal de Toy Arte quando eu ainda morava nos Estados Unidos!! Imagina….eu ia me acabar de comprar dezenas de exemplares naquelas lojas de brinquedos quilométricas!!

Que exagero,Tácia!! Você pode estar pensando……mas se pensou isso, é porque ainda não teve a oportunidade de conhecer essas pequenas e viciantes manifestações artísticas !!  Dá uma olhada!!

A Toy Art é um movimento artístico bem contemporâneo encabeçado por Michael Lau em 1998! Mas eu não vou ficar aqui reescrevendo o que tantos sites por aí já divulgaram…por isso, para conhecer melhor a história por trás desse conceito CLIQUE AQUI

Esse mercado é tão apaixonante que tem muito marmanjo por aí disposto à pagar os olhos da cara por um exemplar raro!!

Foi pra tentar entender esse Universo tão lúdico  e que ao mesmo tempo movimenta cifras de gente grande, que eu bati um papo com o Luiz Coelho e a Marina Pacheco! Eles são um casal demais de simpático lá de BH…..juntos eles criaram a Primeira Galeria do Brasil especializada em Toy Art!

Acho que a frustração de descobrir tardiamente esse mundo tão rico me faz hoje uma grande compartilhadora dessa cultura tão criativa! Se você é modelador ou ilustrador…ta aí uma grande oportunidade de entrar nesse mercado !! Temos poucos representantes ….mas que já fizeram um nome forte: Sergio Mancini, Luihz Unreal, Josmar Madureira (katkiller)…

Então assiste essa entrevista , quem sabe seu nome não entra nessa lista!

Gostou? Se apaixonou?? Conta pra mim o que achou dessa entrevista!! Aqui nos comentários!!

By | 2017-10-03T03:32:44+00:00 abril 6th, 2015|Empreendedorismo criativo, Uncategorized|

Sobre o Autor:

“Brincar de massinha pode parecer coisa de criança, mas foi motivada por essa paixão de infância que deixei de lado o diploma de Biomédica para me dedicar à arte da modelagem”

Um Comentário

  1. Marjorye lucia 15 de outubro, 2016 em 3:07 pm- Responder

    Fiquei um pouco confusa no valor do pacote completo e o que estará sendo ensinado no mesmo! Poderiam me ajudar nesta dúvida, pq fiquei interessada no curso!

Deixar Um Comentário